Chef Manuela Scalini


 Manuela Scalini, nascida e criada no Brasil, é chef internacional de alimentação crua e viaja pelo mundo dando workshop, oferecendo retiros e consultoria para restaurantes de comida viva no Sudeste da Ásia, EUA e América Latina. Quando ela não está viajando, ela está oferecendo aulas, day retreats e trabalhando como chef particular fora em San Francisco, Califórnia.

Manuela recebeu seu diploma de Gourmet Raw Food chef no renomado Living Light Culinary Arts Institute, Califórnia. Seu foco é combinar sua criatividade brasileira em suas criações culinárias, criando uma experiência única de pratos exóticos. Como uma viajante do mundo, Manuela é uma especialista em sabores tropicais e cozinha. Uma de suas muitas paixões é a criação de belos pratos gourmet usando os sabores locais e da estação de todos os lugares para onde viaja. Inspirando-nos com os ingredientes mais frescos, para nutrir e energizar o corpo, mente e alma. Trabalhou recentemente em Bali e Singapura, aonde criou o cardápio e o treinamento de chefs do Living Cafe.

Manuela começou sua jornada de alimentação viva há cinco anos, quando ela estava procurando por uma forma alternativa para curar uma inflamação em seu corpo após um acidente de snowboarding. Ela se juntou a uma desintoxicação alimentar 21 dias e nunca olhou para trás. Seu corpo começou a curar instantaneamente e função em seu nível mais ideal, e ela notou uma mudança significativa em sua enorme vitalidade, clareza e humor. O que era, primeiramente, apenas uma dieta, se tornou um estilo de vida. Ela deixou sua carreira de sucesso na indústria de efeitos visuais de filme em San Francisco, Califórnia, e começou a compartilhar seu conhecimento para ajudar os outros em sua jornada para uma vida saudável.

"Nada nos afeta mais do que aquilo que comemos. Quando limpamos nossos corpos, nós limpamps nossas vidas ... nós removemos todos os filtros que estão nos impedindo de nos sentir 100% vivos e conectados a nós mesmo e àqueles que nos rodeiam, e ao nosso planeta" .